Certificação ISO!

O QUE É ?

A International Organization for Standardization – ISO (Organização Internacional de Padronização) é uma organização não governamental fundada em 1947 em Genebra, e tem como função instaurar a normatização de produtos e serviços, fazendo uso de determinadas normas, cujo objetivo é sempre melhorar sua qualidade.

Aqui no Brasil, a ISO é regulamentada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, que por sua vez regulamenta normas e especificações de produtos em diversos segmentos, sendo popularizada por fornecer requisitos para o Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ.

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PARA QUE SERVE ?

A NBR ISO 9001 deve ser implantada quando a empresa quer demonstrar sua capacidade no que tange ao fornecimento de produtos ou serviços coerentes à exigências de seus clientes.

Serve, também, para aumentar o nível de satisfação/fidelização dos clientes por meio destes requisitos, indicados pela SGQ ISO 9001, que inclui melhorias contínuas internas e uma conformidade garantida.

A norma brasileira especifica que todos estes requisitos são genéricos e aplicáveis a todas as organizações, sem que se considere seu segmento, tamanho ou produto/serviço fornecido.

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POR QUÊ É IMPORTANTE PRA MINHA EMPRESA ?

Num mercado altamente competitivo com um cenário econômico que fomenta uma concorrência acirrada, as exigências se tornam cada vez maiores, o que faz com que empresas e organizações tenham que incorporar novas tecnologias de produtos, serviços e processos.

Assim, adequação e normatização são cada vez mais utilizadas como um meio de redução de custos de produção e de produto final, mantendo ou melhorando sua qualidade, garantindo maior satisfação de clientes e parceiros, impactando os resultados obtidos.

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COMO OCORRE ?

O Sistema Gerencial é voltado para a qualidade e envolve diversos fatores, como o envolvimento das pessoas, que são a essência da organização, melhora do ambiente   de trabalho, permitindo interação propiciando atingir os objetivos organizacionais.

Isso requer que os envolvidos compreendam qual a sua contribuição, de forma a potencializar o seu comprometimento e engajamento na realização das atividades que lhes são atribuídas.

Os resultados passam a ser atingidos de forma mais eficiente quando as atividades e os recursos associados são gerenciados pela abordagem por processos,   ou seja, uma análise e modelagem para a implementação dos melhores processos de negócios, normalmente mudando ou adequando a estrutura da  organização.

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QUAIS OS BENEFÍCIOS ?

 Dentre os muitos benefícios trazidos pela adequação a ISO 9001, podemos dividi-los em:

Qualitativos:

1 – A utilização adequada dos recursos (equipamentos, materiais e mão-de-obra);

2 – A uniformização da produção;

3 – A facilitação do treinamento da mão-de-obra, melhorando seu nível técnico;

4 – A possibilidade de registro do conhecimento tecnológico;

5 – Melhorar o processo de contratação e venda de tecnologia.

Quantitativos:

1 – Redução do consumo de materiais e do desperdício;

2 – Padronização de equipamentos e componentes;

3 – Redução da variedade de produtos (melhorar);

4 – Fornecimento de procedimentos para cálculos e projetos;

5 – Aumento de produtividade;

6 – Melhoria da qualidade;

7 – Controle de processos.

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COMO FAÇO PRA CERTIFICAR MINHA EMPRESA ?

 Já atuamos em mais de 150 projetos, qualificando, certificando e ajudando empresas a elevarem-se ao próximo nível.

Estamos perto de você, entre em contato conosco e elaboramos uma proposta viável para o seu negócio.

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